You are currently viewing Economia de energia se torna foco para brasileiros

Economizar energia elétrica tornou- se uma preocupação em diversas casas pelo Brasil, devido ao aumento na conta de luz e preocupações com a crise hídrica. Em busca de economia, muitas pessoas têm aderido a energia solar.

No momento em que o Brasil passa por uma das maiores crises hídricas da história, apresentando baixos níveis nos reservatórios de água, que ocasionou em aumento considerável na conta de energia da população, investir em alternativas mais baratas e acessíveis tem sido a escolha de muitos consumidores. Dentre as opções disponíveis no mercado, a favorita é a energia solar, por ser mais econômica a longo prazo, além de sustentável.

Telhados solares são um segmento de mercado em forte crescimento no Brasil. A quantidade de instalações de painéis subiu 70% no último ano, tal ritmo pode ser atribuído à queda de quase 90% no preço dos equipamentos durante o mesmo período. A expectativa do mercado é que os investimentos em energia fotovoltaica continuem em alta.

Energia limpa é melhor para o meio ambiente, e ainda significa economia financeira. Além de praticidade: basta um dia de instalação para transformar uma residência ou empresa em uma pequena usina geradora de energia limpa, renovável e sustentável. A instalação de painéis fotovoltaicos proporciona redução de até 95% na conta de energia elétrica.

De acordo com a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a fonte de energia já trouxe ao Brasil mais de R$ 52,7 bilhões em novos investimentos e gerou mais de 300 mil empregos acumulados desde 2012. Com isso, evitou a emissão de 10,7 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade. Reforçando assim o papel estratégico dessa tecnologia no nosso suprimento de eletricidade, fundamental para a retomada do crescimento econômico nacional.

Deixe um comentário