You are currently viewing Você sabia? Apple tem a maior capacidade solar entre empresas nos EUA

De acordo com o relatório Solar Means Business 2018 da Solar Energy Industry, a Apple foi a empresa que mais utilizou energia solar corporativa nos Estados Unidos durante 2018, passando outras gigantes como a Amazon, Target e Walmart. O relatório também foi compilado pela Associação de Indústrias de Energia Solar (SEIA), que “visibiliza o uso de energias limpas por algumas das grandes marcas mundiais”.

De acordo com o relatório, o Top 10 de empresas que investiam em energia solar em 2018 era:

1. Apple;

2. Amazon;

3. Target;

4. Walmart;

5. Switch (serviços de datacenter, telecomunicações, nuvem e ecossistemas de conteúdo);

6. Google;

7. Kaiser Permanente (consórcio norte-americano de cuidados gerenciados);

8. Prologis (soluções de logística imobiliária);

9. Solvay (empresa química);

10. Fifth Third Bank.

A Apple é muito elogiada por seus esforços em prol do meio ambiente. A companhia atualmente opera com energia 100% renovável e tem o compromisso de, até 2030, neutralizar a emissão de carbono em todo o seu ciclo de atividades/produtos.

Como é possível conferir, a Apple é responsável pela geração de mais de 398MW provenientes de energia solar. Embora a Maçã também tenha sido considerada a empresa que mais usa esse tipo de energia em 2019, atualmente o Google é responsável pelo maior consumo de energia solar (1.440MW) — só que nem todo o fornecimento é gerado por instalações da gigante de Mountain View, diferentemente da Apple.

Nesse sentido, é possível observar que a Apple soube lidar melhor com a geração e o uso da energia solar, a qual, somada com outras fontes renováveis, contribuem não só para reduzir o impacto ambiental das suas atividades, como também o de diversos fornecedores.

Deixe um comentário